Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Puerto Galera

Os mergulhos no país das sete mil ilhas
As Filipinas são um país fabuloso para o Turismo, seja ele paisagístico, cultural, étnico, gastronómico ou subaquático. São também um arquipélago desconcertante: são 7107 ilhas, em que apenas 880 são habitadas. A sua geografia originou uma costa com um comprimento total de cerca de 23.000 quilómetros, o que deixa antever uma imensidão de recifes para mergulhar. Junte-lhe agora 500 dialectos e deixe-se surpreender por este país invulgar, com um imenso património ao seu dispor. Os terraços de arroz, considerados Património Mundial, são um visão indescritível, em perfeito equilíbrio com as praias brancas e lagoas azul-turquesa.


A nossa proposta recai em Puerto Galera, a apenas algumas horas da capital Manila. Um hotel soberbamente posicionado permite usufruir duma panóplia de actividades em redor de um quadro natural de fazer inveja. De um lado, as montanhas estão repletas de cenários idílicos, exploráveis a pé, por exemplo. Cascatas perdidas no meio de todo aquele verde convidam a um relaxante banho literalmente perdido no meio da selva. Do outro lado, o mar vem ter connosco desde o horizonte até ao rendilhado de praias e enseadas, cujos cunhos mais fortes são o branco das lagoas, o azul da água e o verde das palmeiras. Ao contemplar este paraíso estético, é fácil de adivinhar recifes absolutamente fabulosos, ali, à nossa mercê.


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
A melhor altura para visitar esta zona das Filipinas será entre Novembro e Fevereiro, quando chove menos, há menos humidade relativa no ar e as temperaturas são mais agradáveis. De Março a Maio poderá assistir a uma subida da temperatura e a partir daí, ou seja, de Junho até Outubro, terá que viver com a estação das chuvas. A temperatura do ar andará entre os 27º e os 32º a maior parte do ano. É um destino ideal para as suas férias de Inverno ou da Páscoa.

Onde ficar
Para este destino recomendamos que fique hospedado no Atlantis Puerto Galera, situado a sul de Manila, na ilha de Mindoro. Está soberbamente posicionado numa baía que dava para fazer qualquer capa de revista! O hotel é por si só um must, com vários tipos de alojamento, desde quartos standard com ou sem vista para o mar, até às suites, com vista também e com terraço privativo. Piscina, restaurante, bar de praia, Spa e loja de recordações, tudo está perfeitamente enquadrado no hotel e na paisagem. A sala para as actividades fotográficas e videográficas está muito bem equipada, com espaços para guardar o equipamento, tendo também computadores e acesso à Internet.

Além do mergulho
Actividades é coisa que não lhe faltará. Caso não faça mergulho - ou nos intervalos - poderá andar de caiaque, poderá fazer apneia ou simplesmente descansar na praia. Se gostar de um pouco mais de adrenalina, poderá alugar um jet-ski ou então partir à aventura pela selva filipina, com a garantia de encontrar as Cascatas de Tamaraw, dignas de serem fotografadas vezes sem conta. Um banho refrescante e toca a regressar ao hotel, mesmo a tempo de partir num pequeno cruzeiro para apreciar o pôr-do-sol. Uma visita à vila de Mangyan, permitirá que contacte com um povo diferente e que conseguiu resistir à passagem do tempo. Vivem na montanha e necessitará de um guia do hotel, caso queira fazer-lhes uma visita.

Extensões
Tendo em conta que voará até Manila via Amsterdão, porque não aproveitar e conhecer a capital da Holanda? Tanto na ida como no regresso, será um excelente pretexto para tornar a sua viagem menos cansativa e ao mesmo tempo, descobrir uma cidade fascinante. Dois a três dias bastam para descobrir algumas das facetas de Amsterdão. Consulte-nos para obter mais informações. Em alternativa, uma passagem por Manila, permitirá um contacto com o lado mais real e cosmopolita das Filipinas. Consoante os horários dos voos, poderá ter que pernoitar nesta cidade.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
Como seria de esperar, o centro de mergulho é uma das infra-estruturas do próprio hotel, usa o mesmo nome e é um centro PADI CDC de 5*, o que por si só garante um total profissionalismo em redor do mergulho. Tem salas de aulas, piscina dedicada ao ensino, loja de equipamento com várias marcas representadas e permite mergulho técnico. O nitrox está disponível e já está incluído no preço. No apoio aos mergulhos, poderá contar com barcos espaçosos e confortáveis, zonas de lavagem e armazenamento do equipamento, duches de água quente, sala de fotografia e vídeo muitíssimo bem equipada, aluguer de material, etc. Fazem palestras sobre a vida marinha com bastante regularidade. Pedir mais é difícil!

Operação e logística
Mergulhos ilimitados! Num dia normal de mergulho, terá duas saídas pela manhã, três saídas pela tarde e um mergulho nocturno. Poderá ainda fazer mergulhos adicionais, se tiver posto alguma energia de parte! Por norma, os grupos têm no máximo seis mergulhadores, por forma a que cada spot nunca esteja sobrelotado. No caso de ser um fotógrafo ou videógrafo subaquático em busca de momentos especiais, poderá mergulhar com um guia em privado e desta forma evitar que hajam outros mergulhadores no recife. Ainda assim, em qualquer altura poderá combinar os mergulhos com os guias, consoante queira ver determinado spot ou determinada espécie. As garrafas com nitrox estão sempre disponíveis e nem sequer terá que transportar o seu equipamento; alguém o fará por si.

Adicionais
Mergulhos com guia privado ou saídas com a duração de um dia, para que possa explorar outros recifes noutras ilhas. Possibilidade de fazer um liveaboard, que lhe permitirá ter acesso a zonas totalmente remotas, com recifes em estado praticamente virgem e a naufrágios ainda pouco explorados. Consulte-nos para que possamos em conjunto desenhar a sua próxima viagem. A organizar localmente, poderá também mergulhar na região de Dumaguete. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
A temperatura da água varia bastante ao longo do ano: de Dezembro a Fevereiro conte com uma temperatura entre os 21º e os 24º. De Março a Novembro a temperatura irá subir até aos 30º. Um fato de 3mm e um colete interior ou um fato de 5mm - consoante a altura em que viaje - serão suficientes para que passe óptimos momentos submerso. Já no que respeita à visibilidade, tudo é possível, mas poderá contar com um alcance entre os 15 e os 35 metros. Por norma, os mergulhos em corrente têm uma excelente visibilidade.

Tipo de mergulhos
Puerto Galera tem para cima de trinta spots de mergulho para oferecer, ou seja, tem um leque de opções suficientemente vasta para que nunca repita os mesmos locais. A lista dos vários tipos de mergulho é extensa: mergulhos em parede, com ou sem corrente, mergulhos em declive ou planalto, mergulhos de fundo, mergulhos em naufrágios, mergulhos em grutas, túneis e desfiladeiros, etc. Destacamos os mergulhos nos canais, onde tanto é possível fazer alucinantes drifts como tranquilos mergulhos nocturnos! A topologia dos recifes em redor de Puerto Galera permite que tanto mergulhadores experientes como os em início de carreira possam fazer excelentes mergulhos.

O que se pode ver
Se for um apaixonado pela vida de recife, então está no paraíso! De facto, os recifes de Puerto Galera estão literalmente repletos de vida agregada. Claro que a qualquer momento poderá ter um encontro muito especial com Tubarões, Mantas ou Barracudas, mas garantidas são as fabulosas espécies que vivem nos recifes. Prepare-se para ver os Nudibrânquios mais estranhos que possa imaginar. Gorgónias gigantes poderão ser a casa do minúsculo Cavalo Marinho Pigmeu, mas terá que ter olho para os descobrir! Rascassos, Moreias, Peixes Leão, cardumes colossais de Peixes Gato Listados e de Snappers, Tartarugas sempre de volta das Esponjas, que por sinal são enormes, a lista jamais acaba. Os Crinóides e o Coral mole, basicamente de todas as cores, imprimem os tons ao recife. Esteja atento, porque poderá ter a sorte de nadar com uma Cobra do Mar, um dos seres mais venenosos do planeta. No azul, cardumes de jackfish e de Atuns poderão fazer aparições muito breves. Esteja atento.

Hot spots
Canyons é considerado por muitos como o melhor mergulho desta zona. São três desfiladeiros em que a corrente por norma é muito forte, cheios de vida e de acção. Este mergulho exige bastante dos mergulhadores, pelo que não é aconselhável para mergulhadores inexperientes. Tendo em conta que o fundo está a trinta metros de profundidade, este mergulho deverá ser feito com nitrox. De resto, é deixar-se levar pela corrente - poderá ser muito forte! - e apreciar a vista. No final, a subida é feita no azul, transmitindo uma incrível sensação de estar perdido algures no meio do oceano.

Saídas especiais
A organizar localmente, poderá ter acesso a novos programas de mergulho, nomeadamente saídas para spots mais remotos e/ou inexplorados. Contudo, não hesite em nos contactar no sentido de criarmos a melhor solução para si. • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
É desaconselhável consumir água canalizada, visto que poderá provocar distúrbios indesejáveis aos visitantes. Sugerimos que faça uma consulta do viajante, no sentido de garantir uma vacinação e prevenção correctas, especialmente se estiver a pensar em aventurar-se pela selva. Leve o seu kit normal de viagem, para o caso de ter que lidar com os usuais episódios que por vezes acontecem em países na faixa tropical. Atenção ao sol, que poderá fazer estragos na sua pele. Um minuto de distracção é quanto basta...

Formalidades
O seu passaporte terá que ter uma duração de pelo menos seis meses após a saída das Filipinas. O visto de entrada no país é uma mera formalidade, uma vez que será obtido à chegada e de forma gratuita. Terá a validade de 21 dias.

Bagagem
A KLM permite ao viajante levar até 25Kg de bagagem de porão, se voar em classe turística. Se for membro da Flying Blue, consulte-nos para obter o acréscimo de peso permitido.

Aspectos práticos
As Filipinas têm mais oito horas do que Portugal, prepare-se para recuperar do jetlag. A moeda local é o Peso que facilmente poderá trocar pelos euros que levou. Com um Euro poderá obter cerca de 57 Pesos. As tomadas são de dois pinos achatados, pelo que convém levar um adaptador. Se for fotógrafo subaquático, leve muita "memória" porque irá passar muito tempo a "obturar". No centro de mergulho, facilmente passará as suas fotografias para um CD.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.