Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Ilha Maurícia

Ilha Maurícia, um luxo do Índico
Mauritius foi feita primeiro e depois foi feito o céu, e o céu foi feito à imagem desta ilha. Foi assim que um escritor famoso descreveu este pequeno pedaço de paraíso terreno há cerca de um século atrás. Para muitos que por lá já passaram, esta será porventura a ilha com uma das melhores ofertas de turismo de qualidade, para não dizer de luxo. A sua localização geográfica - um pouco afastada de Madagáscar - permitiu que colonos e aventureiros de diferentes culturas e costumes se fossem instalando na pequena ilha de origem vulcânica. Esta mistura de ingredientes, resultou num cocktail perfeito para tornar as suas férias algo de inesquecível.


Praias de areia branca e muito fina, palmeiras a tombar sobre o mar, montanhas com escarpas abruptas, são apenas algumas das características mais óbvias das Maurícias. Depois vêm os resorts - que são algo de extraordinário - a gastronomia, que se requintou com a fusão de variados registos, e a qualidade geral dos serviços prestados aos turistas. Com efeito, ao contrário da sua vizinha Seicheles, a Ilha Maurícia apostou tudo no turismo de alta qualidade. Não se admire portanto, de ser presenteado com uma qualidade geral de atendimento perfeitamente invulgar. Talvez por isso também, esta ilha se tenha tornado em destino do Jetset internacional.


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
As Maurícias gozam do típico clima subtropical ameno de que tanto gostamos. Tem a época quente e húmida entre os meses de Novembro e Maio, com temperaturas do ar entre os 25º e os 33º. Bem bom! Já nos restantes meses poderemos assistir a uma ligeira descida de temperatura e do grau de humidade. A chuva tem uma presença mais forte entre Janeiro e Abril. Entre Julho e Setembro, a quebra tanto da temperatura como da humidade, fazem com que seja esta a janela eleita para a maior parte dos turistas que visitam a ilha. Já para o mergulho, o período de Outubro a Abril proporciona as melhores visibilidades.

Onde ficar
As possibilidades são inúmeras. Um pouco por toda a costa da ilha e mesmo mais para o interior, tem à sua escolha um leque de hotéis e de resorts de alto nível, sobre todos os aspectos. Teremos imenso prazer em ajudá-lo a decidir sobre a sua visita à Ilha Maurícia. Contacte-nos!

Além do mergulho
Poderá passar belos momentos na Grand Bay, poderá usufruir de quilómetros de praias de areia branca ao longo da costa norte, ou então visitar os jardins de Pamplemousses, um dos melhores exemplos de botânica do mundo. Mais para sul, poderá ter uma visão totalmente diferente da ilha, fazendo uma incursão pela floresta tropical para observar várias espécies animais. É também possível optar por outros desportos, como o caiaque ou então andar de bicicleta por trilhos na montanha.

Extensões
Uma paradinha de dois dias em Paris poderá ser perfeito para conhecer uma das cidades mais românticas do mundo, a cidade Luz. Para os mais radicais, a Ilha de Reunião fica relativamente perto das Maurícias. Uma visita aérea pelas suas gargantas e escarpas fundas, será algo de que nunca se esquecerá. Consulte-nos!     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
A maior parte dos hotéis e resorts têm um centro de mergulho residente. Se não for esse o caso, o operador de mergulho mais próximo de si, tratará de toda a logística em redor da sua actividade como mergulhador, proporcionando-lhe um serviço irrepreensível. Poderá levar o seu equipamento pessoal, ou então alugar o que necessitar localmente.

Operação e logística
Tirando as saídas especiais, que por norma proporcionam visitas a spots de mergulho mais afastados, um dia normal de mergulho implica uma saída pela manhã e outra pela tarde. Caso esteja num hotel com centro de mergulho, o ponto de encontro será no próprio centro, caso contrário, terá que estar à hora combinada na recepção do seu hotel, onde o irão buscar todos os dias. Poderá deixar o seu equipamento nas instalações do centro de mergulho e recolhe-lo no último dia.

Adicionais
A tratar localmente, poderá fazer pequenos cruzeiros com a duração de um dia, com a possibilidade de fazer dois ou três mergulhos, o que permitirá mergulhar em spots mais afastados e visitar zonas do recife menos exploradas. Ao mesmo tempo gozará dum óptimo passeio de barco e de paisagens de cortar a respiração. O almoço está incluído. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
Entre Maio e Setembro, há uma clara descida da temperatura, com o seu ponto mais baixo a bater nos 22º. Nada que um fato de 5mm não resolva. Já no resto dos meses, a média da temperatura das águas Maurícias situa-se nos maravilhosos 28º. A visibilidade é muito boa na maior parte do ano, com picos acima dos 30 metros.

Tipo de mergulhos
Mergulhos em naufrágio, como é o caso do fabuloso Stellea Maru ou mergulhos com Tubarões, são apenas alguns exemplos. Desde mergulhos para iniciados, como é o caso do Castle, até paredes e encostas repletas de Corais, a variedade de spots de mergulho permitir-lhe-á ter uma semana em cheio.

O que se pode ver
Poderá ver desde as mais pequenas criaturas até aos grandes pelágicos. Os recifes estão repletos de Camarões Limpadores, de tapetes de Anémonas gigantes, de Gorgónias, etc. Mas as grandes surpresas acontecem quando menos se espera; não se admire de ter a sorte de ver de perto Tubarões de Pontas Brancas ou Negras, bem como o seu parente de Recife. Nos mergulhos nocturnos, avistar uma Spanish Dancer é algo de extraordinário.

Hot spots
Shark Pit, sem sombra para dúvidas. É quase certo ter encontros imediatos com tubarões de vários tipos. É um mergulho feito à deriva, aumentando ainda mais a adrenalina. Também os naufrágios - em especial o Stella Maru - serão palco de grandes mergulhos.

Saídas especiais
Consoante a zona e o Centro de Mergulho, poderá localmente contratar eventuais saídas especiais. Não deixe no entanto de nos consultar. • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Para visitantes que provenham da Europa, não há necessidade de qualquer tipo de vacinação. Por uma questão de bom senso, recomendamos que beba água engarrafada.

Formalidades
Basta que tenha um passaporte válido, para que possa passar até três meses nas Maurícias. A taxa de saída do país é de 300 Rupias, o que dará cerca de sete euros.

Bagagem
Em classe turística, a Air France permite levar para a cabine dois volumes, um com as medidas normais e outro mais pequeno, como seja um pequeno computador ou uma câmara fotográfica, num total de 12kg. Para o porão, poderá despachar uma mala com o máximo de 32kg.

Aspectos práticos
A llha Maurícia é um país com raízes francófonas. Terá uma boa oportunidade de praticar a língua francesa, se bem que o inglês é falado por todos. Tenha em atenção que na época mais fresca, um agasalho fará a diferença entre uma noite agradável ou não. As tomadas são ao estilo europeu. Terá também uma excelente oportunidade de comprar roupa de marca a preços inacreditáveis. Os cartões de crédito são aceites na maioria das lojas.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.