Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Sipadan

Um triângulo de mergulho!
Considerado por muitos um dos melhores destinos de mergulho do planeta, Sipadan é daqueles locais que temos obrigatoriamente que visitar durante a nossa fase activa como mergulhadores. Um pequeno ponto verde no horizonte, envolto por uma fina linha de areia branca e depois, azul, muito azul e recifes que mergulham no abismo. Sipadan fica relativamente próxima do Bornéu e faz parte dum triângulo mágico para o mergulho: Pulau Mabul, Pulau Kapalai e Pulau Sipadan. Todas são território da Malásia, o que por si só é uma garantia de turismo de grande qualidade. Será caso para afirmar de que o Paraíso existe!


Se bem que a vedeta seja Sipadan, a realidade é que neste momento a estadia nesta ilha fabulosa para o mergulho está interdita. Os mergulhadores são convidados a ficar ou em Mabul, ou em Kapalai, sendo possível mergulhar em Sipadan, desde que com a respectiva permissão. A proximidade entre as três ilhas, permite basicamente usufruir de todos os spots de mergulho em seu redor. No final, a compensação é clara; irá mergulhar num dos mais carismáticos locais do planeta.
É a Malásia no seu estado mais puro, em que a Natureza ainda fala mais alto do que o Homem.


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
A zona geográfica em que Sipadan se encontra goza dum clima abençoado para a prática do turismo. Não existe propriamente uma época de chuvas que impossibilite o mergulho. As tempestades tropicais têm tendência a passar ao largo. Por este motivo, Sipadan convida os mergulhadores a aparecerem por lá durante todo o ano. Não obstante, se for entre Março e Outubro, encontrará as melhores condições para mergulhar.

Onde ficar
Para tornar a sua experiência nestas paragens inesquecível, sugerimos que fique hospedado no Sipadan-Kapalai Dive Resort, em Pulau Kapalai. É um hotel de sonho, inteiramente construído sobre estacas, mas com todo o luxo asiático a que já estamos habituados. Em alternativa, propomos-lhe uma estadia em Pulau Mabul, no luxuoso Mabul Water Bungalows. Tudo o que sonhou em termos de férias topo-de-gama tornar-se-á realidade.

Além do mergulho
Tendo em conta a dimensão destas três ilhas, o mergulho será claramente a actividade principal. Por outro lado, a praia, o mar, o descanso, a paisagem, o clima, todos estes ingredientes certamente irão ocupar o seu tempo na íntegra. Em Mabul poderá usufruir do fabuloso SPA do resort. Provavelmente algo de irresistível.

Extensões
Sugerimos uma estadia de alguns dias em Kuala Lumpur, que tanto poderá ser na ida como na volta. É uma cidade fabulosa, com uma mistura de modernismo e tradicionalismo digna de nota. A não perder, Malaca fica a poucas horas de distância de Kuala Lumpur. É um dos poucos vestígios ainda presentes, deixado pelos navegadores portugueses. Para os amantes da Natureza no seu estado mais selvagem, poderá passar alguns dias no Bornéu e aventurar-se pelos parques nacionais, onde poderá ver espécies animais ou então fazer caminhadas por trilhos com vistas sensacionais. Consulte-nos!     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
Qualquer que seja o resort da sua eleição, o centro de mergulho tem a localização perfeita; fica por cima da água. Tanto as zonas de lavagem como as de arrumação estão praticamente encostadas ao cais de embarque. Com uma arquitectura igual aos restantes edifícios do resort, quase que nem se dá por ele.

Operação e logística
As saídas a partir de Mabul são saídas duplas. Sipadan fica apenas a 15 minutos de barco de Pulau Mabul, mas a operação está montada de forma a que faça um mergulho pela manhã e outro pela tarde, com almoço servido a bordo pelo meio. Como alternativa, existem inúmeros spots de mergulho em redor de Mabul e de Kapalai, acessíveis, tanto de barco - poucos minutos - como de terra.

Adicionais
Consulte-nos para a eventualidade da existência de novos produtos. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
Neste campo, melhor é impossível, a temperatura da água oscila entre os 27º e os 30º ao longo do ano, portanto, excelente para usar o seu fato de 3mm. No que respeita a visibilidades, é perfeitamente natural tê-las na casa dos 25-30 metros. Se optar por mergulho de fundo - o famoso muckdive - é natural que a visibilidade baixe consideravelmente, mas neste caso é perfeitamente indiferente, uma vez que andará com o nariz metido na areia à procura de espécies ainda por identificar.

Tipo de mergulhos
Qualidade e variedade serão uma constante durante a sua estadia. Por um lado terá acesso a paredes espectaculares - o fundo poderá estar a 600m! Por outro lado, os fundos, repletos de criaturas estranhas, farão as delícias dos fotógrafos fanáticos pela fotografia macro. Pode ser que tenha a sorte de descobrir uma espécie nova, nunca antes fotografada.

O que se pode ver
Basicamente poderá ver de tudo! Desde espécies desconhecidas, passando por peixes irreais, ou então Nudibrânquios tipo arco-íris. Nas paredes as Gorgónias e os Corais Chicote imprimem vermelhos fortes a contrastar com o azul a perder de vista da água. Por falar em azul, os pelágicos abundam. Não se admire de ver um cardume de Barracudas, de Mantas ou de Tubarões. Experimente mergulhar logo ali por baixo do pontão. Verá que o jogo de luz e os cardumes de Snappers farão fotografias extraordinárias. Procure no meio dos ramos de Coral mole; pode ser que veja um Ghost-pipe-fish. Mais junto à areia do fundo, poderá ter a sorte de fotografar um polvo minúsculo, cheio de manchas azuis. Cuidado, que é muito venenoso.

Hot spots
Barracuda Point será talvez um dos melhores mergulhos de Sipadan. É raro mergulhar num spot com tanta riqueza animal, desde pequenas criaturas até grandes pelágicos. No mesmo mergulho poderá ver cardumes de Atuns ou de Barracudas, depois Tubarões de Ponta Branca, depois paredes de coral, depois Enguias-da-areia, etc.. Para ajudar à festa, se levar uma objectiva macro, poderá fotografar Peixes Folha, Peixes Sapo - se os conseguir ver! - ou então o famoso Camarão Louva-a-deus.

Saídas especiais
Existe sempre a possibilidade de, por nosso intermédio, organizar saídas para spots mais remotos. Poderá optar por um programa de mergulho de explorador, caso os operadores locais assim tenham disponibilidade. Consulte-nos para organizarmos a sua próxima viagem.• VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Pela sua proximidade com o Bornéu, Pulau Mabul e Pulau Kapalai têm mosquitos; tome as devidas precauções. Beba água engarrafada. Se optar por fazer um passeio pela selva do Bornéu, recomenda-se que faça a prevenção da malária. Para uma informação mais rigorosa, sugerimos que faça uma consulta do viajante.

Formalidades
Apenas necessitará de ter um passaporte válido por um período de seis meses. Não existem taxas de saída do país.

Bagagem
A KLM permite até 23Kg de bagagem de porão. Para uma informação mais precisa sobre excesso de bagagem ou bagagem de cabine, sugerimos a consulta ao site da KLM, cujo link se encontra no final desta página.

Aspectos práticos
As tomadas são de três pinos, se bem que a maior parte dos hotéis disponibilizam adaptadores com o formato europeu. Poderá pagar a sua despesa no resort com cartão de crédito no final da estadia, como tal não necessitará de dinheiro a maior parte da viagem. Se visitar Kuala Lumpur, terá que trocar Euros por Ringitts, a moeda oficial da Malásia.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.