Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Wakatobi

WA KA TO BI
Oito letras, quatro ilhas, um nome que cada vez se destaca mais como sinónimo de mergulho de luxo. Wakatobi é um pequeno mas grande resort totalmente vocacionado para o mergulho. No extremo sul da ilha de Sulawesi, Indonésia, fica um pequeno arquipélago composto por quatro ilhas. A terceira ilha chama-se Tomia e foi esta a escolhida para alojar o resort. Custa a acreditar quando lá chegamos, como é possível ter uma operação com tanta qualidade perdida no meio de nada. Mas ainda bem que assim é, pelo menos para os afortunados que visitam este local.


Um house reef absolutamente incrível, onde podemos mergulhar de terra vezes sem conta, uma linha de bungalows com todo o luxo e conforto, perfeitamente enquadrados na paisagem, alimentação de grande qualidade e naturalmente, um leque de mergulhos que justificam a fama deste destino. Wakatobi está cada vez melhor e depois de passar por lá, qualquer mergulhador mudará a sua visão desta actividade.


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
Apesar de tanto Sulawesi como a própria Indonésia coincidirem com a Linha do Equador, o arquipélago onde Wakatobi se encontra desfruta da vantagem de estar numa das zonas mais áridas do país. Qualquer altura do ano é boa, mas entre Maio e Setembro as condições serão as melhores. Chove muito menos nesta zona do que no resto do país, o que significa uma maior probabilidade de ter boas visibilidades e, naturalmente, uma estadia mais agradável.

Onde ficar
Wakatobi é o destino propriamente dito. Fica no arquipélago de Tukang Besi, na ponta sudeste da ilha de Sulawesi, no coração da Indonésia. Existem quatro tipos de acomodação, cujas diferenças poderá consultar na página do resort.

Além do mergulho
Wakatobi foi feito a pensar em quem mergulha, e a excelente qualidade geral do resort faz com que rapidamente nos esqueçamos do resto do mundo. Pouco há para fazer além de usufruir daquele pequeno pedaço de céu na terra, mas a praia e os serviços de SPA garantem momentos de relaxe. Existe ainda a possibilidade de visitar um aldeia de pescadores e ir ao encontro dum modo de vida bastante invulgar.

Extensões
A obrigação de passar por Denpasar, na ilha de Bali, propícia partir à descoberta das ilha dos Deuses. Consulte-nos ou consulte o programa de Bali neste site.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
Fica mesmo em frente à praia, encostado à sala de preparação do material fotográfico. Perfeitamente integrado no resort, quase que não se dá por ele. Existem sempre garrafas cheias para o caso de nos apetecer fazer um mergulho no house reef.

Operação e logística
Dois mergulhos pela manhã, em barcos com excelentes condições, um mergulho depois do almoço. Tudo escolhido dum leque de mais de 40 spots diferentes. Em qualquer altura podemos mergulhar no house reef; basta pegar numa garrafa cheia, montar o equipamento e pedir boleia ao barco-táxi, sempre a postos. Depois é só escolher o ponto onde queremos dar início ao mergulho e no fim, onde quer que saiamos, o mesmo barco vai-nos buscar. Que tal?... O nitrox está disponível.

Adicionais
Consoante as condições do mar, poderão fazer um ou dois mergulhos nocturnos em spots mais afastados. Em alternativa, poderá mergulhar todas as noites no house reef, sem guia de mergulho. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
O mês em que a água está mais quente é Outubro, com uns maravilhosos 30ºC. No extremo oposto temos Agosto, em que a temperatura poderá baixar aos 25ºC, pelo menos estatisticamente. A boa notícia é que na maior parte do ano, a média ronda os 27ºC-29ºC, o número mágico para usar um fato de 3mm. Já a visibilidade pode atingir uns estonteantes 45 metros. Conte com pelo menos 20 a 30 metros de visibilidade média.

Tipo de mergulhos
Wakatobi está rodeado de uma incrível variedade de paredes. É normal os mergulhos durarem 75 minutos, basta para isso gerir o perfil de cada mergulho a seu belo prazer. Os recifes fervilham de vida, o que imprime um cunho muito peculiar a cada spot.

O que se pode ver
Wakatobi é o paraíso das pequenas criaturas! Com um pouco de sorte, Mantas, Barracudas e Tubarões poderão dar um ar da sua graça, mas o que torna Wakatobi único é a abundância de vida de recife. As paredes estão repletas de Coral, de cores pendentes e de pequenas criaturas coloridas, que fazem de Wakatobi a capital da fotografia macro. O tom vermelho vivo do Coral Chicote, a beleza rara de criaturas exóticas como o fabuloso Ghost-pipe-fish ou o microscópico Cavalo-marinho Pigmeu fazem de cada mergulho uma experiência única!

Hot spots
Spiral Corner, onde é possível ver grandes áreas de Coral em forma de espiral, Lorenz's Delight, com uma topologia bastante invulgar e Blade, talvez o mergulho mais difícil, mas que com boa visibilidade e sobretudo sem corrente, permite uma experiência fantástica.

Saídas especiais
Existem muitos locais de mergulho por explorar. Sugerimos a consulta ao site do cruzeiro de luxo que Wakatobi neste momento já disponibiliza em PELAGIAN. Ficará surpreendido.• VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Enquanto estiver a usufruir do conforto e segurança do resort, não vai ter qualquer tipo de problema. Apenas tenha os cuidados habituais, como seja, não beber água da torneira. Se pensar em visitar Bali, tenha em consideração as recomendações sobre esse destino.

Formalidades
Irá necessitar de Visto para entrar na Indonésia. Também terá que pagar uma taxa de saída do país, paga localmente em USD ou em Rupias. Convém que seja a quantia certa. Recentemente foram introduzidas novas medidas de controle no aeroporto de Denpasar, nomeadamente tirar impressões digitais e uma fotografia a cada passageiro.

Bagagem
Sugerimos a consulta da página de internet da companhia aérea pela qual optou, se bem que deverá contar com 20Kg de bagagem de porão e cerca de 7Kg de bagagem de cabine.

Aspectos práticos
Tanto a corrente eléctrica como as tomadas são europeias.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.