Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Lembeh & Bunaken

Lembeh e Bunaken, mas com base em Gangga Island!
Seja bem-vindo à Indonésia, um dos ex-libris do planeta, que com a sua peculiar geografia, acena aos seus visitantes com milhares de quilómetros de uma costa absolutamente inacreditável, onde um mar muito rico nos surpreende com uma variedade de espécies do tipo "caleidoscópio" submarino! Não se admire de ter tanto para descobrir; floresta tropical em estado virgem, praias e enseadas com areia branca e muito fina, recifes a fervilhar de vida e um clima abençoado. Um paraíso terreno quase perfeito ao alcance do mergulhador e seus acompanhantes, cujo ambiente transpira anos de cultura e uma excelente gastronomia.


Mas o destino que propomos fica na ilha de Sulawesi, mesmo na ponta norte e a usufruir dum micro-clima propício para passar umas férias de luxo. Trata-se da zona em redor de Manado, mais concretamente em Gangga Island. Uma ilha muito pequena, com um resort perfeitamente integrado numa paisagem sensacional é a nossa proposta. Fica estrategicamente posicionado, de forma a que possa mergulhar tanto em Lembeh, como em Bunaken. Um cardápio destes é difícil de encontrar noutro local que não seja este. Perca-se neste fabuloso fim do mundo e não tenha receio de afirmar que a vida é uma maravilha!


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
Apesar da Indonésia estar em plena cintura tropical, fomos - entenda-se quem tem a sorte de lá ir - bafejados pela sorte, porque a ilha de Sulawesi tem um clima muito especial; a estação das chuvas não se faz sentir como é característico nas zonas tropicais, a temperatura tem uma ligeira oscilação em redor de valores ideais, ou seja, é um micro-clima muito favorável para que possa visitar esta zona do globo durante todo o ano. No entanto, a melhor época será entre Abril e Outubro. Nesta altura, o céu está azul, o ar está em redor dos 28º, tal como a água.

Onde ficar
Irá ficar em Gangga Island, naturalmente. Uma pequena ilha, com um pequeno resort com apenas quinze deliciosos quartos, dois restaurantes e um Spa, que mais se pode desejar na vida! A piscina tem um enquadramento irrepreensível e a praia poderia fazer qualquer capa de revista. Prove os sabores típicos locais, soberbamente misturados com outros tipos de gastronomia, nomeadamente a mediterrânea. E já agora, saboreie os cocktails do Coconut Bar.

Além do mergulho
Só de pensar no Pasung Spa, já é por si só pretexto para idealizar momentos Zen às portas do paraíso. Mas descanse, que existem mais actividades. Para aqueles que não mergulham e para os viciados em mergulho, poderá fazer snorkeling nas ilhas em redor do resort. Poderá também fazer passeios de barco em redor da ilha, com uma perspectiva diferente do arquipélago. Uma visita a uma aldeia de pescadores é obrigatória. Existe também a possibilidade de visitar o Parque Nacional de Tangkoko, com a sua extraordinária riqueza animal ou então subir ao vulcão de Minahasa.

Extensões
Tendo em conta que irá forçosamente fazer um stop-over em Kuala Lumpur, Singapura, Bali ou Hong Kong, sugerimos que reserve dois ou três dias para conhecer um espaço de referência no panorama internacional. Num prato da balança estão as grandes capitais asiáticas, do outro a graciosidade da Ilha de Bali. Fique descansado, porque estamos cá para o ajudar a escolher.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
O centro de mergulho é o Gangga Divers, um centro PADI de cinco estrelas. Fica perfeitamente integrado no resort e tem todas as comodidades que um mergulhador pode imaginar. Tem uma zona de lavagem do equipamento, tem uma área de arrumos atribuída a cada quarto e zona de duche de água quente. A frota de apoio aos mergulhadores não podia ser melhor; são cinco embarcações em madeira - respeitando a arte tradicional indonésia - três das quais com WC. Todas as embarcações têm toalhas, água para beber, bebidas quentes e um tanque com água doce para as câmaras fotográficas.

Operação e logística
Consoante o estado do mar e a distância dos spots de mergulho escolhidos, poderá fazer um, dois, ou três mergulhos por dia. Em redor do arquipélago de Bangka, os acessos serão curtos, permitindo uma maior flexibilidade, não só de quantidade de mergulhos, como de regressos ao resort. Já as visitas ao Estreito de Lembeh e ao Parque Nacional de Bunaken, pela sua distância de 75 minutos de navegação, condicionarão tanto a quantidade de mergulhos, como se fará uma saída simples, dupla ou tripla. Nos casos que se justifique, será servido um almoço a bordo.

Adicionais
Mergulhos nocturnos, para aumentar em exponencial as suas probabilidades de ter encontros com criaturas deveras bizarras. Um excelente pretexto para levar uma câmara fotográfica com caixa estanque e fazer umas macros fabulosas. Enchimentos a nitrox estão disponíveis, com um custo adicional por garrafa. Localmente ou por nosso intermédio, poderá customizar o seu pacote de mergulhos, com uma vertente mais fotográfica, por exemplo, ou então para descobrir os naufrágios existentes naquela zona. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
Uma das principais características em redor de Gangga Island é precisamente a estabilidade do clima. Se a temperatura do ar ronda em média os 28º, com a água do mar acontece precisamente o mesmo! São 28-29º constantes, excelentes para usar um fato de 3mm sem capuz e fazer de forma confortável mergulhos sucessivos. A visibilidade varia mais entre zonas do que entre épocas. Em Lembeh, capital do muckdive, não se admire se não tiver mais de 10 metros de visibilidade. É uma zona com características especiais, muito vulcânicas mas que permitem descobrir criaturas vindas de outro mundo. Já em Bunaken, a visibilidade poderá explodir para além dos 30 metros, exibindo aquele azul de que tanto gostamos.

Tipo de mergulhos
A grande vantagem de ficar hospedado no Gangga Island Resort é precisamente o seu posicionamento estratégico. O cardápio não podia ser melhor; em seu redor, spots de fácil acesso permitem fazer mergulhos de grande qualidade, tanto de fundo, como em parede; no Estreito de Lembeh, terá que apurar os seu olhos e a sua objectiva para descobrir e fotografar uma vida marinha totalmente diferente dos padrões habituais, por vezes dissimulada nos fundos escuros; indo para o Parque Nacional de Bunaken, terá a possibilidade de fazer mergulhos entre paredes repletas de cores fantásticas e um azul do mar digno de realce. Os drifts chegam a ser impressionantes!

O que se pode ver
A lista de espécies marinhas existentes nestas paragens não tem parado de crescer. Quem sabe se não será você a acrescentar uma nova espécie! Talvez não seja tão difícil quanto isso. Se os fundos estão repletos de peixes com aspecto bizarro e de Crustáceos extraterrestres, já nas paredes poderá encontrar um pouco de tudo; esponjas de todas as cores, Gorgónias gigantes, Corais Chicote vermelho-vivo, muitos Nudibrânquios e Lesmas, etc. No azul, os cardumes de Barracudas poderão aparecer. Napoleões, sempre curiosos ou peixe mais pequeno, não conseguirá certamente fotografar tudo. É relativamente fácil avistar Tartarugas.

Hot spots
É extremamente difícil de eleger spots preferenciais. Tendo em conta a elevada qualidade geral de todos os spots de mergulho, o que sugerimos é que deixe que os guias locais lhe mostrem o que de melhor há por lá. Vai ver que são todos excepcionais, seja pela visibilidade, pela paisagem ou pela invulgaridade.

Saídas especiais
Localmente ou por nosso intermédio, poderá desenhar o seu programa de mergulhos, de acordo com as suas preferências; paisagens ou detalhes, paredes ou naufrágios. Consulte-nos para que possamos ajudá-lo. • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Recomendamos que não beba água da torneira, apenas água engarrafada. Nos dias que correm já não há necessidade de qualquer tipo de profilaxia, ainda para mais não indo para zonas interiores e isoladas. Leve a sua reserva de medicamentos normais para qualquer viagem, no caso de ser adverso a novos condimentos.

Formalidades
Sendo cidadão português, tanto poderá obter o visto de entrada na Indonésia em Lisboa como à chegada (25USD). Terá também que pagar taxas de aeroporto, tanto para voos internacionais (100.000RP) como para os domésticos (35.000RP). Consulte-nos para mais informações. Recentemente foram introduzidas novas medidas de controle no aeroporto de Denpasar, nomeadamente tirar impressões digitais e uma fotografia a cada passageiro.

Bagagem
Cada companhia de aviação tem a sua política própria de permissão de bagagem, tanto de mão como de porão. Sugerimos a consulta aos sites em rodapé, para que não tenha qualquer tipo de problema durante a sua próxima viagem.

Aspectos práticos
Tanto a corrente eléctrica como as tomadas são europeias. Leve um protector solar bastante elevado, porque o sol não brinca em serviço por aqueles lados! E muitas baterias e cartões de memória. Se optar por passar alguns dias cosmopolitas, sugerimos que leve um calçado confortável, porque irá fazer muitos quilómetros a pé.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.