Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Bonaire

Bon Bini!
Para os afortunados que já lá estiveram, Bonaire significa um estilo de férias de mergulho inovador, com um ritmo muito próprio definido pelo próprio mergulhador. Faz parte das Antilhas Holandesas e goza dum clima fantástico para a prática do mergulho. A sua proximidade à Venezuela, significa que está protegida da intempérie caribenha, o que por si só é um descanso para quem elege este destino para passar as férias. Fala-se o papiumento, de origem crioula e portuguesa, come-se bom marisco e bom peixe, mas sobretudo, passa-se a vida a mergulhar nos infindáveis spots em redor da ilha.


Mas nem só de mergulho vive o homem. Bonaire permite um contacto com a natureza nas suas formas mais belas e frágeis, florestas muito bem preservadas dão albergue a inúmeras espécies de pássaros. A montanha, com os seus percursos sinuosos, convida a um passeio de bicicleta para admirar paisagens de cortar a respiração. Mesmo em frente, Klein Bonaire é o local perfeito para fazer um pic-nic à sombra das palmeiras. Se bem que o ponto mais forte de Bonaire seja o mergulho, esta ilha tem uma grande oferta de actividades para quem não mergulha. Basta ser um amante da natureza.


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
Apesar das estatísticas dizerem que a melhor época para visitar as Caraíbas é no nosso inverno, Bonaire goza duma situação privilegiada, pelo facto de estar no limite sul do Mar das Caraíbas. De facto, a proximidade ao Continente Sul-Americano, faz com que Bonaire tenha uma estação das chuvas mais amena do que as restantes zonas das Caraíbas. Estar fora da cintura de furacões das caraíbas não podia ser melhor notícia, por isso propomos este destino de mergulho para qualquer altura do ano.

Onde ficar
Sendo uma ilha que vive quase exclusivamente do turismo, é natural encontrar uma infindável lista de locais para ficar. Pela sua qualidade e vocação para o mergulho, recomendamos que fique no Buddy Dive Resort. Fica perto tanto do aeroporto como da capital, Kralendijk.

Além do mergulho
As actividades são em grande número e para todos os gostos. Poderá fazer apneia sobre os recifes, poderá fazer pesca desportiva ou andar de caiaque pelo mangais. Mais a "seco" mas também radical, sugerimos um passeio de bicicleta pelos trilhos de montanha ou então umas aulas de windsurf. As grutas podem ser visitadas e são a garantia de uma experiência diferente.

Extensões
A Venezuela é um país riquíssimo em paisagens de cortar a respiração. Sugerimos alguns dias para descobrir os seus segredos. As Cataratas de Canaima são algo de espectacular.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
O centro de mergulho fica mesmo de frente para o mar, onde os barcos atracam para levar e deixar os mergulhadores. Tem tudo aquilo que é necessário para a prática do mergulho, logo poderá alugar todo o equipamento de que necessitar. Tem zonas de lavagem do equipamento, tal como um espaço para cada um guardar o seu equipamento pessoal de um dia para o outro. O nitrox está disponível por um valor adicional, a pagar localmente.

Operação e logística
O Buddy Dive Resort tem uma operação de mergulho soberbamente montada. Poderá optar tanto por fazer saídas de barco, como mergulhar a partir da praia, ou fazer ambas. As saídas de barco, com guia de mergulho a orientar os grupos, partem do cais de embarque três vezes por dia. Às segundas feiras poderá embarcar num fabuloso mergulho nocturno. Em qualquer altura, poderá optar por ir buscar uma garrafa cheia e partir à aventura desde a praia mais próxima.

Adicionais
A aquisição dum novo barco com maior capacidade logística, permite um novo tipo de programa diário de mergulho: ir explorar locais mais afastados e fazer três mergulhos. O almoço é servido a bordo. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
No inverno a temperatura da água varia entre os 24º e os 26º, poderá necessitar de um fato de 5mm. Já no verão os 27º a 30º possíveis permitem mergulhar com um fato de 3mm. Por norma a visibilidade é excelente, sendo difícil baixar dos 25 metros. Dizem os locais, que por vezes a visibilidade chega a atingir os 45 metros.

Tipo de mergulhos
Toda a linha de costa de Bonaire tem uma topologia regular, ou seja, o perfil dos mergulhos é bastante previsível. Neste caso pelas melhores razões, ter um planalto na quota dos 10-12 metros é perfeito para fazer um mergulho simples e longo ou então para fazer o patamar de segurança no final de cada mergulho. O declive começa um pouco afastado da costa, pode ir até aos 45 metros de profundidade, permitindo aos fanáticos do mergulho em parede, usufruir de momentos fantásticos neste paraíso subaquático. Também é possível mergulhar em naufrágios.

O que se pode ver
Tanto as Esponjas como os Corais duros são uma presença constante, ao ponto do mergulhador perguntar se existe alguma zona que não esteja repleta de vida. Os tradicionais peixes de recife estão todos por lá, incluindo espécies mais raras, como sejam os Cavalos Marinhos - de várias cores - e o fabuloso Peixe Sapo, também ele com espécies de várias cores, muito difíceis de descobrir. Se tiver sorte, poderá nadar com Tubarões de Recife, com Golfinhos no seu estado selvagem ou com Raias e Mantas.

Hot spots
O nosso destaque vai para um naufrágio, o Hilma Hooker que descansa tombado sobre um dos lados a cerca de 30 metros de profundidade. É um mergulho excelente para todos os níveis de experiência. Por outro lado, o facto de Bonaire ter cerca de 60 spots de mergulho, torna a nossa eleição de hot spots demasiado difícil.

Saídas especiais
Com a mais recente embarcação adquirida pelo resort, agora é possível fazer um mini-safari de um dia com três mergulhos e almoço incluídos. Um dos locais possíveis é Boca Bartol, um dos spots de mergulho mais a norte e onde poderá avistar peixe de maior dimensão. • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Bonaire goza de uma quase total ausência de problemas relacionados com a saúde. A água, destilada e purificada a partir da água do mar é das mais puras e com mais qualidade que se pode encontrar nas Caraíbas. Beba à vontade!

Formalidades
Sendo cidadão europeu, apenas necessita de ter um passaporte válido para entrar em Bonaire. Por norma, as estadias estão limitadas a duas semanas. Para sair do país, terá que pagar uma taxa local de 20USD.

Bagagem
A KLM permite ao viajante levar até 25Kg de bagagem de porão, se voar em classe turística. Se for membro da Flying Blue, consulte-nos para obter o acréscimo de peso permitido.

Aspectos práticos
Apesar de ser um destino principalmente para mergulho, as praias também convidam a momentos de descontração. Leve protector solar, porque está nas Caraíbas. Para além dos restaurantes do resort, que recomendamos, poderá optar por comprar produtos alimentares nas várias lojas existentes na ilha, caso esteja a mergulhar de terra com deslocações em pick-up. Ande por isso sempre com dólares no bolso.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.