Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

Terceira

Terceira, mas com mergulhos de primeira!
O grupo central do arquipélago dos Açores alberga algumas das mais belas paisagens do território nacional. Nestas escarpas em tom negro e verde que rompem pelo mar fora, a Natureza exibe todo o seu esplendor e convida os seus visitantes a uma experiência inesquecível. Por muitos consideradas como das ilhas com a melhor prática de turismo sustentado, os Açores são de facto algo de extraordinário, seja à superfície, seja submerso. As flores, a gastronomia, as lagoas e os caminhos pelos bosques verdejantes complementam-se num cardápio digno de nota. Já os mergulhos, esses são do outro mundo.


Na Ilha Terceira, poderá contemplar, viver e interagir com um local considerado Património da Humanidade, que dá pelo nome de Angra do Heroísmo. As suas ruelas, a sua arquitectura típica, os seus passeios e as suas cores traçaram o destino desta cidade; ser considerada pela Unesco. Ao longo da costa, os pontos de interesse multiplicam-se; a norte, a localidade dos Biscoitos assume formas bizarras, que identificam claramente a origem vulcânica da ilha; a sudoeste, as Cinco Ribeiras são ponto de partida para um mergulho invulgar; já para o interior, a cor verde toma conta da paisagem. Dizem-se maravilhas da gastronomia, com especial ênfase nos petiscos. Experimente-os!


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
Para ter uma boa experiência na Terceira, tanto o mergulhador como o viajante deverá planear a sua viagem para este destino entre os meses de Maio/Junho e Setembro/Outubro. As probabilidades de ter bom tempo e também bom mar são francamente boas, sendo quase uma garantia fazer excelentes mergulhos e dar excelentes passeios também. Desfrute assim da beleza em muitos locais ainda em estado bruto, numa semana cheia de aventuras tanto à superfície como submerso.

Onde ficar
Para que possa escolher o que melhor se adapta a suas necessidades e preferências, sugerimos-lhes algumas opções de alojamento.

Residencial Hotel Teresinha - Praia da Vitória (3 estrelas)
Localização: Localizado a 500 metros da praia e da marina, perto da zona verde da cidade, a cerca de 4 minutos do aeroporto e 500 m do nosso centro de mergulho.
Habitação: 32 quartos, e 2 suites, com casa de banho privativa, ar condicionado, música, Tv Cabo e telefone.
Instalações: Sala de pequenos-almoços, jardim, piscina ao ar livre, estacionamento privativo e sala de convívio.
A nossa opinião: Residencial agradável e confortável com um serviço personalizado ao cliente, com uma boa relação preço qualidade.

Atlântida Mar Hotel - Praia da Vitória (4 estrelas)
Localização: Privilegiadamente implantado na 1ª linha da Marginal da baia da cidade, onde se situa o maior areal da Ilha. Fica a 5 minutos do Aeroporto, 500 m do centro histórico da cidade e a cerca de 300 m do no centro de mergulho.
Habitação: 2 suites, 16 apartamentos/suites júnior e 10 quartos duplos, com amplas varandas sobre o mar ou montanha, com mesa e cadeiras. Todos os quartos têm ar condicionado, telefone directo, TV LED de 32", internet sem fios de alta velocidade gratuita, cofre digital gratuito, mini bar, casa de banho completa com banheira e secador de cabelo. As suites apresentam também uma kitchenette com frigorífico e micro-ondas, mesa com duas cadeiras.
Instalações: Bar com serviço de refeições ligeiras e Poseidon Lounge, zona wifi com computador e impressora, parque infantil, Piscina exterior, jacuzzi/SPA com vista panorâmica sobre o mar, centro de Fitness e Sauna. Quartos/Comodidades para Pessoas com Mobilidade Condicionada e estacionamento gratuito.
A nossa opinião: design moderno e confortável, ideal para quem gosta de relaxar num ambiente calmo e tranquilo sem preocupações.

Terceira Mar Hotel - Praia da Vitória (4 estrelas)
Localização: dentro de uma área bastante calma, em frente ao mar com uma vista formidável sobre o Monte – Brasil, a cerca de 20 minutos a pé do centro da cidade, a ± 20 km do nosso centro de mergulho.
Habitação: 139 quartos, com varanda e vista para o mar, equipados com ar condicionado, casa de banho, telefone, tv cabo, secador de cabelo e Wi-Fi.
Instalações: Restaurante, bar bastante agradável, sala de leitura, sala de jogos, acesso á internet em todo o hotel, piscina interior aquecida e piscina exterior de água salgada, centro de fitness, sauna, jacuzzi e parque de estacionamento privativo.
A nossa opinião: situado numa zona bastante agradável, ideal para relaxar durante as suas férias, com um serviço de excelente qualidade.

Além do mergulho
Passear de carro ou a pé - existem trilhos com variados graus de dificuldade - comer os deliciosos petiscos à base de peixe e marisco, tirar muitas, mas muitas fotografias, ou simplesmente perder o olhar no horizonte, que mais se pode querer? Os caminhos multiplicam-se por entre o verde forte do horizonte, cada aldeia que se descobre escancara as portas do seu peculiar sossego, enfim, o viajante, seja ele mergulhador ou não, poderá absorver momentos inesquecíveis durante os infindáveis passeios que fará. Poderá também fazer passeios de barco e ter uma vista deslumbrante ao longo da costa.

Extensões
Qualquer uma das restantes ilhas que compõem o arquipélago dos Açores têm o seu próprio encanto, cunho muito forte e paisagem exclusiva. Será uma pena estar na Ilha Terceira e não aproveitar para fazer uma escapadinha a pelo menos outra ilha. Faial, Graciosa, São Miguel, Pico ou Flores, sugerimos que parta à descoberta de pelo menos um destes destinos. Se estiver a planear a sua visita aos Açores, não hesite em nos consultar para que a sua experiência seja ainda mais completa.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
O centro de mergulho que propomos é o Octopus Diving Center. Situado no Clube Naval da Praia da Vitória, junto da marina. Dispõe de zona de lavagem e armazenamento do equipamento de mergulho e de balneários com água quente. Uma embarcação semi-rígida transporta os mergulhadores para os vários spots de mergulho locais, dispondo ainda de uma carrinha de 9 lugares para poder assegurar toda a logística e transporte necessário para a realização dos mergulhos de terra. Já para as saídas especiais (Banco D. João Castro), utilizamos uma embarcação cabinada permitindo assim uma maior conforto aos mergulhadores.

Operação e logística
Normalmente, o primeiro mergulho do programa trata-se de um mergulho de adaptação numa zona protegida e com baixa profundidade, de forma a poder testar todo o seu equipamento, e poder adaptar-se ao mar imenso dos Açores, com todo o conforto e segurança. As saídas tanto poderão ser feitas de terra, como de barco. Por norma são duas, uma pela manhã e outra pela tarde. Para as saídas de terra, o centro de mergulho disponibiliza o transporte de e para o spot de mergulho. Neste caso, o mergulhador é convidado a equipar-se apenas quando chega ao spot de mergulho, para que faça uma viagem de carrinha com todo o conforto. Já as saídas normais de barco são operadas com partida da marina da Praia da Vitória. Em ambos os casos, regressa-se sempre ao centro de mergulho, por forma a tomar um confortável duche e guardar o equipamento.

Adicionais
Mergulhos nocturnos a combinar localmente e com pagamento de um adicional. Caso não tenha caixa estanque para a sua câmara fotográfica, a Anfibius tem ao seu dispor câmaras fotográficas digitais com caixa estanque para alugar. Poderá ser uma excelente oportunidade para se estrear nesta apaixonante actividade. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
A temperatura da água oscila entre os 16º/17º no inverno e os 23º/24º no verão. Sugerimos que use um fato de 6mm, com ou sem over vest, para que esteja mais confortável ao longo dos dias de mergulho. No que respeita a visibilidade, nos melhores dias poderá ultrapassar os 30 metros, sendo normal gozar de pelo menos 15 metros. Um bom pretexto para fazer umas incursões sensacionais pelo mar azul dos Açores.

Tipo de mergulhos
Mergulhos em grutas repletas de camarões, mergulhos em parede, mergulhos em corrente, mergulhos em redor de cabeças rochosas, cheias de peixe, ou então mergulhos em pleno azul, onde poderá ter encontros fantásticos com criaturas fantásticas. Poderá ainda mergulhar no Parque Arqueológico da Baía de Angra do Heroísmo, visitar o naufrágio do Vapor “Lidador” e imaginar a sua história e desgraça. Poderá também mergulhar em grutas com gargantas completamente a pique, onde os jogos de luz fazem efeitos irreais. Muito bom.

O que se pode ver
No mundo macro, as possibilidades são inúmeras; várias espécies de Camarões, Anémonas, Corais duros, Nudibrânquios, Cabozes, Caranguejos Ermitas, Crustáceos, Rascassos, etc.. No mundo do azul, os cardumes de peixes são cabeça de cartaz. Poderá nadar com Salemas, Carapaus, Sardinhas, até mesmo com cardumes de peixes pelágicos, Barracudas, Lírios, Serras. Com um pouco de sorte, poderá ver o voo gracioso duma Raia ou de um dos gigantes do mar, a Jamanta. Sempre espectaculares, os Enxaréus, os Lírios, fazem aparições repentinas. No topo do entretenimento estão os Atuns (Serra), que aparecem e desaparecem com uma velocidade estonteante. É das experiências mais sensacionais que um mergulhador pode ter.

Hot spots
Sugerimos que não perca os cinco spots de mergulho. O primeiro, de fácil acesso, são os destroços do Lidador, que dormem mesmo em frente a Angra o Heroísmo. É um mergulho pouco profundo, muito relaxante e com muita luz. O segundo é o Ilhéu das Cabras, com a sua espectacular gruta e enormes cardumes de Salemas a patrulhar a entrada. Para mais mergulhadores mais experientes, a visita ao Caneiro dos Corais, é de todo passagem obrigatória, visto ser um dos melhores locais da Ilha Terceira, e onde poderá ver os raros e praticamente únicos no mar dos Açores, os Corais moles “dead men´s fingers”. Já os Fradinhos a Gruta das Cinco Ribeiras, também estes são locais de beleza extrema, o primeiro por se tratar de um pequeno ilhéu a cerca de 3 milhas náuticas de terra, e a Gruta das Cinco Ribeiras, pois falamos de uma gruta repleta de camarões.

Saídas especiais
Existe a possibilidade de localmente organizar mergulhos na Baixa da Serreta, no Banco D. João de Castro e no Ilhéu do Topo de S.Jorge. Todos eles com custos adicionais a pagar localmente. Sugerimos a consulta do site do operador de mergulho em rodapé. • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Como se trata dos Açores, não terá que se preocupar em ter qualquer tipo de cuidado de saúde.

Formalidades
Como estamos em território nacional, apenas terá que levar o seu bilhete de identidade. Não se esqueça da carta de condução, no caso de querer alugar um automóvel.

Bagagem
A Sata permite um máximo de 23 quilos de bagagem de porão, factor de grande importância para quem leva consigo todo o material de mergulho. A TAP tem condições vantajosas para efectuar o transporte de bagagem dos clientes d'O Peixe Voador???. Consulte-nos para estudarmos este tema deveras importante para o mergulhador.

Aspectos práticos
Tendo em conta que poderá fazer alguns mergulhos a partir de terra, aconselhamos que leve o seu saco de rede para transportar todo o seu equipamento, nomeadamente as peças soltas, da carrinha para o centro, etc.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.