Gratis Joomla Templates by Hostmonster Coupon

São Miguel

A mergulhar em pleno Atlântico
O grupo oriental do arquipélago dos Açores alberga algumas das mais belas paisagens do território nacional. Nestas escarpas em tom negro e verde que rompem pelo mar fora, a Natureza exibe todo o seu esplendor e convida os seus visitantes a uma experiência inesquecível. Por muitos consideradas como das ilhas com a melhor prática de turismo sustentado, os Açores são de facto algo de extraordinário, seja à superfície, seja submerso. As flores, a gastronomia, as lagoas e os caminhos pelos bosques verdejantes complementam-se num cardápio digno de nota. Já os mergulhos, esses são do outro mundo.


Em São Miguel, temos a possibilidade de ver de perto o outro lado dos Açores. Aqui, o modernismo caminha a par e passo com a ainda excelente preservação da Natureza. A Marina de Ponta Delgada convida a um passeio pelo seu longo passadiço, seja na procura dum souvenir, seja para usufruir dum espaço moderno ao ar livre. No outro prato da balança, um passeio de automóvel ao longo da costa, é sinónimo de pontos de vista sensacionais. Melhor ainda será subir até às Sete Cidades, para desfrutar duma paisagem invulgar ou então partir a descoberta do Fogo, uma das lagoas mais bonitas dos Açores. Se para descer todos os santos ajudam , já na subida convém ter boas pernas...


A VIAGEM      •      PARA MERGULHAR       •      SUBMERSO      •      A TER EM CONTA


A viagem

Quando ir
Para que tenha uma boa experiência em São Miguel, tanto como mergulhador como caminhante, sugerimos que planeie a sua viagem para este destino entre Maio e Setembro. As probabilidades de bom tempo e sobretudo de bom mar aumentam em exponencial, sendo quase uma garantia de excelentes mergulhos e excelentes passeios também. Desfrute assim da beleza em muitos locais ainda em estado bruto, numa semana cheia de aventuras à superfície e submerso.

Onde ficar
Caso queira ficar num ponto estratégico e muito sossegado, sugerimos o Hotel Marina em Vila Franca do Campo. Excelente combinação com os mergulhos com o Espírito Azul. Em alternativa e visto o operador de mergulho ter um ponto de encontro na marina de Ponta Delgada, poderá optar por um alojamento nesta cidade, onde a maior oferta permitirá uma escolha mais selectiva. Consulte-nos para mais informações.

Além do mergulho
Se não fossemos especialistas em viagens de mergulho, quase que daria para dizer que não faz mal, porque actividades é coisa que não falta! Poderá optar por fazer passeios pedestres, passeios de automóvel para percorrer toda a costa da ilha, poderá descobrir a gastronomia local, rica e variada, poderá optar por fazer incursões pelo mar dentro, na procura de eventuais encontros com Baleias e Golfinhos, ou então, simplesmente gozar a brisa do mar e a paisagem duma perspectiva diferente, que é a perspectiva de velejadores e de aventureiros do mar.

Extensões
Qualquer uma das restantes ilhas que compõem o arquipélago dos Açores têm o seu próprio encanto, cunho muito forte e paisagem exclusiva. Será uma pena estar em São Miguel e não aproveitar para fazer uma escapadinha a pelo menos outra ilha. Faial, Graciosa, Terceira, ou Flores, sugerimos que parta à descoberta de pelo menos um destes destinos. Se estiver a planear a sua visita aos Açores, não hesite em nos consultar para que a sua experiência seja ainda mais completa.     • VOLTAR •


Para mergulhar

Centro de mergulho
O centro de mergulho que propomos é o Espírito Azul. Situa-se em Vila Franca do Campo, mesmo em frente à marina com o mesmo nome. Tem todos os requisitos que entendemos como fundamentais para que a sua semana de mergulho seja a melhor experiência possível. Trata-se dum centro de mergulho moderno, liderado por pessoal com muita experiência, tanto na formação, como na liderança dos mergulhos.

Operação e logística
Um dia de mergulho normal será composto por dois mergulhos, um pelas nove da manhã, outro pelas duas da tarde, com ponto de encontro em Vila Franca do Campo. Caso seja necessário, poderá marcar encontro ainda pela fresquinha, no quiosque Espírito Azul, em plena marina de Ponta Delgada. Existem duas embarcações dedicadas ao mergulho e também aos passeios de barco; uma semi-rígida e uma cabinada com WC. O maravilhoso nitrox está disponível, assim como todo o equipamento que necessitar, caso opte pelo aluguer de algumas ou todas as peças. Zona de lavagem e duches de água quente completam a lista de mimos à disposição do mergulhador.

Adicionais
Todos os mergulhadores que façam o curso de nitrox com o Espírito Azul, terão a partir dessa data nitrox gratuito, sempre que mergulharem com este operador. Mais um ponto a seu favor, caso esteja a revisitar São Miguel. • VOLTAR •


Submerso

Temperatura e visibilidade
A temperatura da água oscila entre os 16º/17º no inverno e os 23º/24º no verão. Sugerimos o uso dum fato com 5mm de espessura para que esteja mais confortável ao longo duma semana de mergulhos. No que respeita a visibilidades, nos dias de mar mais calmo poderão roçar assim ao de leve os 40 metros! Será uma imensa massa de água azul, um bom pretexto também para fazer belas fotografias subaquáticas.

Tipo de mergulhos
Mergulhos em fundo de areia com formações rochosas, em paredes rasgadas vindas do abismo, em corrente mais ou menos forte, profundos ou muito profundos, "perdidos" no azul à procura de peixe grande, você é que escolhe. Claro que o pessoal do Espírito Azul fará o seu melhor, no sentido de o levar para os melhores locais, consoante as "ordens superiores" do mar. Existe a possibilidade de fazer mergulho técnico.

O que se pode ver
Uma das maiores riquezas dos Açores é precisamente a vida marinha. Como tal, poderá ter visões absolutamente incríveis; cardumes de Sardinhas, Atuns, Barracudas ou Carapaus a perder de vista; grupos de Golfinhos, Raias e Jamantas, muitas Vejas, muitas Castanhetas e claro, muita vida miúda, tão apreciada pelos fotógrafos-macro. A Moreia Dentes-de-vidro possibilita fotografias invulgares, mas o melhor, esse estará algures perdido no meio do azul. Esteja atento!

Hot spots
Mesmo em frente a Vila Franca do Campo, o Ilhéu da Vila é um spot de mergulho excepcional. É uma caldeira submersa, perfeitamente circular, a poucos minutos de navegação. Para além da paisagem ser espectacular, é um spot que mais parece um berçário. A não perder.

Saídas especiais
Existem duas saídas especiais que recomendamos em absoluto: os bancos submarinos das Formigas e Dollabarat. São programas de mergulho muito especiais, com custos adicionais e número mínimo de participantes. Por serem muito afastados da costa, o mar será quem decide se haverá saída ou não. Caso haja, imagine o que poderá ver... • VOLTAR •


A ter em conta

Cuidados de saúde
Nenhuns! Não tem que se preocupar em ter qualquer tipo de cuidado de saúde.

Formalidades
Como estamos em território nacional, apenas terá que levar o seu bilhete de identidade. Não se esqueça da carta de condução, no caso de querer alugar um automóvel.

Bagagem
A Sata permite um máximo de 30 quilos de bagagem de porão, factor de grande importância para quem leva consigo todo o material de mergulho. A TAP tem condições vantajosas para efectuar o transporte de bagagem dos clientes d'O Peixe Voador. Consulte-nos para mais informações sobre este tema muito importante para o mergulhador viajante.

Aspectos práticos
É provável que, quando fizer um passeio pedestre a uma caldeira, sinta um certo arrefecimento do ar. Como não queremos que se constipe em plenas férias de mergulho, um agasalho será uma boa ideia. Leve binóculos, se puder.


Valor indicativo

• TOPO •



Peça-nos um orçamento através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do número 21 300 70 10.

O Peixe Voador é uma marca registada comercializada sob responsabilidade da Equador e Mendes, Agência de Viagens e Turismo, Lda.
Sede Social: Torre Oriente, Av. Colégio Militar 37F 5°, 1500-081 Lisboa. Capital Social EUR 100 000. Matric. CRC Lisboa/NIPC n.º 505 184 958. RNAVT n.º 2356.